top of page

Um currículo pode ser colorido?

O medo de criar um documento tão importante de forma errada é muito comum no mercado de trabalho, principalmente quando este pode nos abrir portas.


O receio faz com que você seja mais cauteloso ao fazer um currículo, e isso é muito bom, mas há vantagens no currículo personalizado que devem ser vistas e aproveitadas por nós.


Como, por exemplo, se destacar num processo seletivo onde a maioria dos currículos são padronizados em preto e branco. Você também tem a vantagem de exibir não apenas suas atribuições, mas sua personalidade também, hoje em dia é muito comum durante um processo seletivo o recrutador avaliar a personalidade de seus candidatos para saber se encaixam com a cultura da empresa.



Destaque e organização


O design e organização de um currículo criativo e personalizado geram melhor acessibilidade e legibilidade das informações, a experiência de quem vê um currículo desses, na maioria das vezes, é de conforto visual e satisfação estética.


Cada vez mais os profissionais não estão sendo mais vistos apenas como um pessoa que oferece “X” funções, hoje é mais comum olhar o profissional com mais humanidade e de fato se interessar pela cultura organizacional dele.



Currículo padrão


É claro que não podemos ignorar que há empresas que ainda prezam e esperam pelos currículos padronizados, e se está é uma exigência do local para o qual você deseja trabalhar, então a minha sugestão é: "Sempre tenha um padrão na manga.”


E mesmo com um currículo padrão, certifique-se de que ele está bem organizado, de que não tenham palavras embaralhadas ou em caixa alta para todos os lados, pois o design está em tudo, nos personalizados e nos #currículospadronizados



Análise gratuita de currículo


Se você montou seu documento, mas está em dúvida ou inseguro sobre ele, pode me enviar que eu faço uma análise gratuita do seu currículo todo! #vamoquevamo



Melhor dica de todas para o seu currículo!


Eu espero que todas essas dicas te ajudem a construir um currículo profissional e rico. E para finalizar com a melhor dica de todas: Faça um currículo personalizado! Com ele você consegue mais destaque durante o processo seletivo, organiza melhor suas informações, adiciona links de maneira criativa, e suas chances de ser chamado para entrevistas aumentam drasticamente.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

5 Dicas para currículos transgêneros e/ou não-binários

Sem mistério e sem segredo! É mais simples do que parece e neste texto você encontra dicas para potencializar o seu currículo e se destacar nos processos seletivos. 1º Nome Social Se você tiver um #no

O que escrever no objetivo do currículo?

Essa informação é muito importante e essencial, porém, muitas vezes, é redigida de maneira incorreta e até excluída do currículo, por julgarem ser desnecessária. É comum as pessoas acharem que através

Comments


bottom of page