top of page

O que escrever no objetivo do currículo?

Atualizado: 26 de ago. de 2022

Essa informação é muito importante e essencial, porém, muitas vezes, é redigida de maneira incorreta e até excluída do currículo, por julgarem ser desnecessária.


É comum as pessoas acharem que através da formação acadêmica e experiências profissionais, fica implícito e subentendido quais são os nossos objetivos profissionais, mas não é bem por aí que a banda toca. E aqui vai um dilema muito importante: Nada é óbvio!


E se você que transmitir uma mensagem corretamente sem que haja ambiguidades no seu entendimento, o ideal é ser o mais assertivo e didático possível.


Objetivo Profissional


Pode parecer óbvio, mas seja o mais objetivo possível. Por exemplo:


• Oportunidade de estágio na área de comunicação.

• Primeira experiência profissional.

• Assistente de Produção Audiovisual.

• Analista em Gestão Financeira.

• Designer de Produto Senior.


O #objetivoprofissional é a primeira sessão que vem logo após seus Contatos e/ou Sobre. É muito importante que ele diga o que você deseja com este currículo, e é ele quem direciona todas as informações seguintes.


Suponha que o seu objetivo seja Analista em Gestão Financeira, as suas experiências e formações acadêmicas devem seguir este objetivo, por exemplo, se você tiver 3 experiências e 1 delas for de cabeleireiro, com certeza, não está alinhada ao objetivo e pode ser retirada, compreende?


Mantenha o foco no que você busca naquele momento, crie um objetivo alinhado a suas metas profissionais e fuja do "Crescer com a empresa", "Conseguir uma oportunidade nessa empresa renomada". #nãoencherlinguiça


O espaço do objetivo profissional é o seu momento de falar sobre o seu objetivo, ou seja, o que você quer para você, e não o que gostaria de proporcionar para a empresa que você pretende entrar. Capitche?


Se você escreveu seu objetivo, mas está em dúvida ou inseguro sobre ele, pode me enviar que eu faço uma análise gratuita do seu currículo todo! #vamoquevamo

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Um currículo pode ser colorido?

O medo de criar um documento tão importante de forma errada é muito comum no mercado de trabalho, principalmente quando este pode nos abrir portas. O receio faz com que você seja mais cauteloso ao faz

Comments


bottom of page